Longos, curtos, enrolados, lisos, tingidos ou trabalhados com laquê, não importa. Se hoje temos tantas opções na hora de brincar com o cabelo, é porque antes de nós já passaram muitos estilos pelas cabeças das mulheres. E se inspirar nos penteados do passado pode ser a chave para aquela mudança de visual que você está adiando. Por isso, listamos aqui os estilos mais marcantes do século 20, comparados a sugestões super atuais. Para usar já!
Anos 1920
A década do glamour do jazz também foi aquela em que as mulheres revolucionaram os penteados e começaram a usar os cabelos curtíssimos – na altura da nunca – que até então eram considerados masculinizados. O estilo foi marcado pelos lisos com franjas retíssimas e pelos ondulados com uma franjas curtas jogadas para o lado.
Foto da década de 20 e Salma Hayek (Foto: Reprodução)
Anos 1930
Os cabelos continuaram curtos, mas agora com um ar mais romântico e ondas mais soltas e volumosas. A cor preferida da mulheres da época era o loiro platinado, super glamouroso. E as principais inspirações eram as grandes divas da antiga Hollywood, como Greta Garbo e Mae West .
Greta Garbo e Paris Hilton (Foto: Reprodução)
Anos 1940
Nos anos 1940 foi a vez do comprimento das madeixas descer um pouco, chegando a altura dos ombros. Como a situação financeira estava ruim devido a Segunda Guerra Mundial, os penteados tornaram-se um pouco mais simples – o mais frequente eram os cabelos soltos com ondas volumosas.
Rita Hayworth e Dita Von Teese (Foto: Reprodução)
Anos 1950
Aqui, o volume dos cachos continua em alta. Mas dessa vez, em penteados mais complexos, que aproveitavam uma das grandes invenções do momento, o gel. E uma curiosidade: foi durante esses anos que surgiram os reflexos, dando às mulheres mais possibilidades na hora de mudar a cor dos cabelos.
Liz Taylor e Tyra Banks (Foto: Reprodução)
Anos 1960
Ainda bem volumosos e controlados por gel e laquê, os cabelos começaram a se modernizar na década em que o rock’n roll ganhava força e a moda se tornava mais casual. As ondas são deixadas de lado e o liso começa a se popularizar, mesmo que mais armado.
Sharon Tate e Anne Hathaway (Foto: Reprodução)
Anos 1970
Com inspiração na filosofia de liberdade dos hippies, os cabelos abandonam o volume super trabalhado e incorporam o estilo natural – seja ondulado ou liso – que requer pouquíssima manutenção. Os comprimentos dão um salto e ficam bem mais longos.
Farrah Fawcett e Lea Michele (Foto: Reprodução)
Anos 1980
Os cabelos dos anos 1980 acompanharam o exagero que caracterizou a moda da época. A sensação do momento eram as permanentes, que traziam um volume mais descontraído, bem diferente das outras décadas.
Madonna e Katy Perry (Foto: Reprodução)
Fonte:PortalOnne